segunda-feira, 20 de abril de 2009

Primeiro olhar




"...Desde o momento em que a vi meu coração tornou-se cativo de seus encantos. Ao vê-la meiga e bela ,senti minh´alma perturbada. Minha vida até então vazia e triste, tornou-se cheia de luz e esperança acesa em meu peito a chama do amor. O amor que despertou em mim..."
Clarice Lispector..


A primeira vez que a viu estava seminua. As pernas atadas por ásperas tiras de tecido ao metal frio dos braços da cadeira em que a puseram. O cansaço era extremo, cada músculo do seu corpo fora obrigado a fazer um esforço muito além daquele que ela conhecia ser capaz de realizar. Sentira uma dor lancinante que a fazia pensar a todo instante que certamente morreria sem conhece-la. De sua garganta vinham gritos enlouquecidos que se espalhavam por todo o intrincado conjunto de corredores que cercavam a sala em que estava.Buscava nos rostos mascarados que a rodeavam algum indicio de que o sofrimento acabaria.


Em um certo momento seus gritos de dor foram substituídos por um choro agudo. Seus braços instintivamente se estenderam em direção a ela. O corpo minúsculo estava todo coberto por uma substância amarelada semelhante a gordura. Havia também, manchas de sangue. Sua cabeça pelada tinha um formato triangular, e no entanto, era a criatura mais deslumbrante que já havia visto em toda a sua vida.
Colocaram ela deitada ao seu lado. Ela parou de chorar no exato instante em que seus olhinhos muito abertos encontraram os olhos imensos e úmidos da mulher que a admirava enternecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário